Marcas que trabalham com influenciadores

Você está em: Artigos > Marcas que trabalham com influenciadores

Marcas que trabalham com influenciadores

O que é um influenciador?

Os influenciadores não são apenas os jovens com uma dúzia de selfies em seu feed do Instagram. Alguns influenciadores conquistaram muitos seguidores ao longo de mais de uma década de trabalho, como jogadores profissionais de videogame. Eles têm um público enorme e, se você conseguir chegar na frente desse público, poderá influenciá-los a agir. A maior parte do marketing de influenciadores ocorre no nível micro: alguns indivíduos que divulgam produtos ou serviços em seu nicho. Os influenciadores podem ser pagos diretamente por seus esforços em um esforço para impulsionar as vendas, ou podem ser compensados indiretamente ganhando produtos gratuitos ou prêmios em dinheiro para seus seguidores.

Como selecionar um influenciador

Se você ainda não está familiarizado com o marketing de influenciadores, pode parecer intimidante. Se uma marca deseja divulgar seu produto ou serviço e possui recursos limitados, provavelmente recorrerá a influenciadores como forma de alcançar seu público-alvo. Quando uma empresa contrata um influenciador, no entanto, é importante entender o resultado final: um influenciador não está necessariamente tentando vender algo para você. O objetivo é simplesmente aumentar o número de seguidores e ajudar a construir sua própria marca, dando feedback construtivo sobre os produtos das marcas que os contratam. Por causa dessa discrepância de intenções entre marcas e influenciadores, é importante que você faça sua pesquisa para saber exatamente para o que suas ações estão contribuindo.

Ao considerar qual marca ou produto pode ser mais adequado para contratar um influenciador, é útil analisar seus números de seguidores e dados de engajamento como indicadores de sua capacidade de se envolver efetivamente com seus seguidores nas mídias sociais. Além disso, sua contagem de seguidores deve ser superior a 150, porque isso sugere que ela é capaz de ouvir com atenção e responder com precisão quando solicitada por marcas com as quais trabalhou antes. Por fim, também é importante que ela tenha pelo menos 1 milhão de seguidores, porque há algumas pessoas chave que se sentiriam mais à vontade trabalhando com um número maior de pessoas que exercem influência sobre um público mais amplo.

Escolhendo a plataforma certa

Influenciadores são indivíduos que têm muitos seguidores online e que frequentemente publicam material sobre suas vidas pessoais, incluindo vídeos, imagens e postagens em blogs. Muitos desses influenciadores são pagos para promover marcas específicas por meio de suas páginas de mídia social ou blogs, o que pode aumentar a popularidade do conteúdo postado pelo influenciador.

A plataforma mais popular para trabalhar com influenciadores é provavelmente o Snapchat, pois permite criar mensagens de geofiltro (sobreposições digitais) para o seu negócio em tempo real. Essas mensagens podem ser enviadas para seus seguidores, que podem vê-las instantaneamente à medida que aparecem na tela do telefone. Embora o Snapchat seja uma ótima ferramenta para promover sua marca diretamente por meio de sua base de usuários, você também pode considerar outras plataformas que permitem alcançar públicos maiores com mais facilidade. Por exemplo: o Instagram tem mais de 500 milhões de usuários mensais ativos em todo o mundo e apresenta vários recursos relacionados ao trabalho com influenciadores; O Twitter é cada vez mais usado pelas empresas como canal de marketing; O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeo extremamente popular, e não apenas é gratuita, mas também permite um acesso muito maior a potencialmente milhões de espectadores do que outras plataformas; O Linkedin tem mais de 400 milhões de membros em todo o mundo; O Pinterest se tornou um canal incrivelmente popular para marcas que buscam se conectar com os clientes por meio de ideias de produtos inovadores e, por fim, existem inúmeras outras plataformas disponíveis que atendem especificamente ao trabalho de influenciadores, como sites de microblog como Tumblir e Vine ou sites de compartilhamento de fotos como Instagram e Flickr.

O marketing de influenciadores se tornou uma tática de muito sucesso para as empresas

  • O marketing de influenciadores é definido como o processo de utilização de pessoas influentes para promover produtos e serviços para mercados-alvo. É uma tática eficaz para empresas que desejam se estabelecer como líderes do setor, aumentar a visibilidade, impulsionar as vendas ou aumentar o reconhecimento da marca.
  • Os influenciadores são essencialmente pessoas normais com um alto nível de influência sobre as decisões de compra de outras pessoas. Isso pode ser porque eles são reconhecidos como especialistas em seus campos, ou simplesmente porque têm um grande número de seguidores on-line, geralmente os dois!

As marcas podem criar reconhecimento de marca e obter vendas por meio de influenciadores

Bibby Law é um escritório de advocacia familiar em Brisbane, Austrália. Eles trabalham em estreita colaboração com influenciadores para ajudar a alcançar seu público e aumentar as vendas.

O Programa de Influenciadores Bibby Law começou em 2015, mas já faz sucesso há mais de 2 anos. A chave para o sucesso do programa é alavancar a crescente popularidade dos influenciadores para conscientizar a empresa. O objetivo do programa é permitir que os clientes usem o marketing de influenciadores como um canal de vendas diretas, o que os ajuda a estabelecer uma presença de marca estabelecida e aumentar as vendas.

Os influenciadores podem ser um ótimo recurso de negócios se você encontrar o caminho certo

Por exemplo, os influenciadores não são bons apenas para o seu portfólio. Eles também são bons para se envolver com clientes e clientes em potencial. Isso pode ajudar sua marca a visibilidade, atrair interesse e até mesmo gerar vendas. Além disso, os influenciadores também são populares entre as marcas porque são fáceis de usar, econômicos e fornecem feedback valioso sobre como seu conteúdo está funcionando ou poderia funcionar melhor

Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

One thought on “Marcas que trabalham com influenciadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.