Influenciadores que trabalham com marcas

Influenciadores trabalhando com marcas

Você está em: Artigos > Influenciadores trabalhando com marcas

Influenciadores trabalhando com marcas

Divulgue a marca nas redes sociais

A maneira mais fácil de chegar às marcas é através de mensagem direta. Muitas marcas têm seu próprio algoritmo que detecta o uso de seus identificadores, tags e hashtags. Por causa disso, muitos simplesmente seguem você de volta e podem até responder aos seus comentários e mensagens. Se você deixa um comentário atencioso em uma de suas postagens ou entrar em contato diretamente via DM (Mensagem Direta) do Twitter ou DM do Instagram, eles receberão uma notificação e terão maior probabilidade de nota-lo.

Lembre-se também de que algumas empresas são mais responsivas do que outras. Se uma marca não respondeu dentro de duas semanas, pode ser melhor passar para outras oportunidades. Você sempre pode revisitar a marca novamente mais tarde (digamos, três meses depois) caso eles estejam abertos a trabalhar com influenciadores novamente!

Fale com as marcas diretamente pelo site

Você pode entrar em contato diretamente com as marcas de algumas maneiras diferentes. Algumas marcas têm seus próprios sites com uma seção para consultas sobre colaborações ou parcerias. Outros têm um formulário de contato, número de telefone ou endereço de e-mail em seu site. Em alguns casos, você pode até conversar com um representante da empresa ao vivo!

Se você sabe que a marca já trabalhou com influenciadores no passado, vale a pena entrar em contato com eles diretamente pelo site deles se eles não tiverem um formulário de inscrição na plataforma desejada. Se você deseja fazer parceria com uma marca que nunca trabalhou com influenciadores antes, talvez seja melhor entrar em contato por meio de sua plataforma de escolha, pois fornece mais informações sobre seu conteúdo e público à primeira vista.

Envie um e-mail para a marca

Não estranhe se a resposta for um NÃO, muitas empresas de pequeno ou médio porte podem ver o trabalho de influencer ou criador de conteúdo um gasto desnecessário e não compreender amplamente o impacto que uma boa apresentação da empresa pode gerar para atrair novos clientes.

É sempre bom manter uma conversa clara e sincera das estratégias, público alvo e a qual seguimento seu conteúdo dirige para assim conseguir gerar possíveis resultados positivos para empresa cuja qual deseja fazer uma parceria.

Saiba mais sobre a marca e suas atuais parcerias e menções

Antes mesmo de começar a lançar para as marcas reserve um tempo para aprender mais sobre a marca e suas parcerias e menções atuais. Faça isso pesquisando-o nas mídias sociais, olhando para o site e lendo qualquer cobertura recente da imprensa sobre eles na mídia. Procure também outras pessoas que trabalharam com eles antes, o que publicam e como isso é recebido pelo público. Isso pode ser um bom indicador da probabilidade de haver um bom ajuste entre seu trabalho e os objetivos e valores da marca.

Certifique-se de que você está oferecendo valor à marca, além de obter valor dela

Você deve se certificar de que, além de ser claro sobre o que deseja obter da marca, também está oferecendo valor em troca. Isso pode ser algo em que você tenha experiência, como fotografia ou vídeo, e certamente escrever. Sempre tente encontrar uma situação onde ambos saem ganhando, afinal negócio bom é onde ambas as partes estão satisfeitas.

Por exemplo: sou designer gráfico e desenvolvedor, então valeria a pena oferecer meus serviços às marcas. Muitas vezes é muito caro para as marcas contratar desenvolvedores e designers internamente ou trabalhar com agências regularmente. Se uma empresa puder me oferecer produtos em troca de parte do meu tempo gasto desenvolvendo imagens de marca ou projetando campanhas para eles, isso pode ser benéfico para ambas as partes.

Avalie se está é uma oportunidade qual você pode dedicar tempo e se está de acordo com seus outros objetivos

Ao trabalhar com marcas, é importante avaliar se esta é uma oportunidade com a qual você pode dedicar tempo e se está de acordo com seus outros objetivos

Muitos blogueiros também vão querer saber o que há para eles. Eles podem estar focados em oportunidades de marca como forma de direcionar o tráfego. No entanto, se você é novo no blog, é mais fácil começar pensando no que você pode dar a uma marca do que no que você pode obter dela. Em seguida, pense em como a oportunidade se alinha com seus objetivos e trabalho envolvido (por exemplo, escrever) para determinar se o esforço envolvido vale a pena. Se essas duas coisas se alinharem para você, essa pode ser uma oportunidade que vale a pena perseguir!

Contanto que o relacionamento com a marca não distraia seus objetivos atuais de negócios ou blog ou exija muito trabalho ou investimento de tempo de sua parte (ou pouco!), então não há razão para que a parceria com uma marca seja problemática!

Conecte-se primeiro com marcas de pequeno ou médio porte, se você estiver começando ou tiver menos de 10 mil seguidores no Instagram ou em outras plataformas.

Se você está começando ou tem menos de 10.000 seguidores no Instagram ou em outas plataformas, é melhor trabalhar primeiro com marcas de pequeno ou médio porte.

Existem algumas razões para isso:

  • Eles adorariam poder dizer trabalham com um influenciador antes de serem famosos
  • Marcas menores recebem menos solicitações, então você receberá mais atenção delas
  • Se a marca for pequena o suficiente para que o proprietário ainda esteja envolvido nas decisões de marketing, você provavelmente receberá um feedback muito valioso sobre seu conteúdo e como melhorá-lo. Isso pode abrir portas para tarefas com salários mais altos no futuro.
  • Muitas vezes, essas maras não tem gerentes de mídia social dedicados que ignoram tudo; em vez disso, todo mundo faz um pouco de tudo. Isso significa que um estagiário ou alguém novo pode começar como seu contato e depois subir à medida que a empresa cresce – e você crescerá junto com eles!

Não tente ser tudo para todos

“Você não vai ser uma marca que tenta ser tudo para todos”, diz Scott Beale, fundador da empresa de design e marketing Adspecs. “Você tem que ter um ponto de vista único.”

Beale, que trabalhou com The Knot, criou pôsteres para marcas como Microsoft e Hallmark. Ele atribui um bom trabalho ao foco na voz da empresa, sua personalidade e o que as pessoas estão pedindo.

“As melhores marcas não são diferentes de uma grande música ou trilha sonora de um filme”, diz Beale. “Eles são criados a partir de um lugar autêntico.”

Você pode entrar em contato com as marcas por muitos métodos diferentes.

Quando você estiver pronto para entrar em contato com as marcas, poderá fazê-lo por meio de vários canais.

  • Mídia social. Se a marca estiver presente nas mídias sociais, você pode enviar uma mensagem direta, se possível, ou comentar em uma de suas postagens.
  • Diretamente do site deles. Algumas marcas terão em seu site que permite enviar perguntas gerais sobre parcerias e colaborações.
  • Enviando-os diretamente por e-mail. Se a marca tiver um endereço de e-mail disponível online, essa é outra opção para entrar em contato diretamente.

Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

David L. Almeida

Desenvolvedor e Designer Gráfico, o site David Creator foi criado para compartilhar parte do conhecimento adquirido com o passar dos anos

Este post tem 3 comentários

  1. “I was very happy to find this website. I wanted to thank you for ones time for this particularly fantastic read!! I definitely really liked every bit of it and I have you bookmarked to see new stuff on your blog.”

  2. 957

    I’ve been browsing oonline more than threee hours today, yett
    I never found anny interesting article likoe yours. It’s prety wort nough ffor me.
    In mmy view, iif all webmasters annd bloggers mazde goold content as yoou did, the web will be muchh more useful
    than everr before.

Deixe um comentário